Login

Lost your password?
Don't have an account? Sign Up

Cruzeiro cria pouco, é derrotado pela Chapecoense

Por Fábio Rocha

Em dia de estreia do novo uniforme número 3, o Cruzeiro teve uma noite ruim no Mineirão. Em uma atuação fraca do time e pouco inspirada no ataque, a equipe celeste perdeu por 1 a 0 para a Chapecoense, nesta quinta-feira, e conheceu a primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. 

Foi também o primeiro revés da Raposa sob o comando do técnico Enderson Moreira, que havia vencido todos os duelos à frente da equipe.

A ‘Lei do Ex’ vingou no Mineirão. O ex-atacante cruzeirense Anselmo Ramon marcou o gol da vitória da Chape aos nove minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Cruzeiro parou nos três pontos, caiu para a 11ª posição e perdeu a chance de encostar no G4. Já a Chapecoense pulou para o quarto lugar, com sete pontos.

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, às 18h, para enfrentar o Confiança-SE, na Arena Batistão, em Aracaju, pela quinta rodada da Série B. Na segunda-feira, às 20h, a Chapecoense recebe o Guarani, na Arena Condá.

O jogo

O Cruzeiro foi mal no primeiro tempo. Com dificuldades na criação das jogadas e cedendo muitos espaços na defesa para a Chapecoense, o time celeste levou o gol logo aos nove minutos de jogo. E imperou a ‘Lei do Ex’. Anselmo Ramon recebeu na entrada da área e bateu meio estranho, mas a bola desviou em Cacá e encobriu Fábio.

As duas equipes lutavam muito em campo, mas não conseguiam produzir lances de perigo. O Cruzeiro só ameaçou a meta adversária em bola parada ou em chutes de longe. Em uma bomba de fora da área, Régis quase empatou. A bola passou raspando a trave defendida por João Ricardo. No fim do primeiro tempo, após falta cobrada para a área, Marcelo Moreno tentou de bicicleta, mas errou o alvo.

Um pouco antes, a Chape quase ampliou o placar no contra-ataque. Paulinho Moccelin chutou cruzado forte, mas torto e a bola foi pra fora. Aylon ainda tentou se jogar na bola para tentar o desvio, porém sem sucesso.

No intervalo, o técnico Enderson Moreira promoveu as entradas do volante Henrique, que fez a reestreia na equipe celeste após passagem pelo Fluminense no primeiro semestre, e do atacante Wellinton. Saíram Adriano e Stênio, respectivamente.

Mas as mexidas não surtiram efeito. O Cruzeiro até passou a ter mais posse de bola – pelo fato de a Chapecoense ter se fechado na defesa –, mas trocava passes sem conseguir furar a forte marcação do time catarinense.

Arthur Caíke fez a estreia com a camisa do Cruzeiro ao entrar aos 19 minutos no lugar de Maurício. Mas o atacante pouco produziu.

A grande chance do empate do Cruzeiro surgiu depois de um ataque frustrado da Chapeconse. Aproveitando-se do buraco aberto na defesa adversária, Marcelo Moreno avançou em velocidade pelo lado esquerdo, invadiu a área e bateu cruzado para ótima defesa de João Ricardo.

Enquanto isso, a Chape perdia chances para matar o jogo. Rone recebeu livre de marcação na área, mas chutou completamente torto.

Nos minutos finais, o Cruzeiro aumentou a pressão em busca do empate, mas pouco finalizou e não evitou a primeira derrota sob o comando do técnico Enderson Moreira.

Cruzeiro 0 x 1 Chapecoense

Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Léo, Cacá e Giovanni (Patrick Brey); Ariel Cabral e Adriano (Henrique); Régis (Roberson), Maurício (Arthur Caíke) e Stênio (Welinton); Marcelo Moreno. Técnico: Enderson Moreira

Chapecoense: João Ricardo; Matheus Ribeiro, Luiz Otávio, Joílson e Alan Ruschel; Ronei (Derlan), Willian Oliveira e Lucas Tocantins (Vini Locatelli); Paulinho Moccelin (Régis Tosatti), Aylon (Rone) e Anselmo Ramon (Roberto). Técnico: Umberto Louzer

Motivo: 4ª rodada – Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 20 de agosto de 2020, quinta-feira, às 21h
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Gol: Anselmo Ramon (9’/1º)

Cartão Amarelo: Matheus Ribeiro, João Ricardo, Roberto (Chapecoense)

Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Auxiliares: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brígida Cirilo Ferreira (AL)

http://radiodimensaogospelto.com.br

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

× Como posso te ajudar?